
Vinitrox (polifenóis extraídos de frutas maçã e uva) 250mg 30 doses
Vinitrox (polifenóis extraídos de frutas maçã e uva) 250mg 30 doses





O que é?
ViNitrox é composto por polifenóis extraídos de frutas (maçã e uva), com propriedades vasodilatadoras e antioxidantes, que melhoram a irrigação muscular e potencializam a resistência física, resultando em mais fôlego e explosão na prática da atividade física.
Para que serve?
Estudos comprovaram o ViNitroxTM é indicado para a nutrição esportiva, pois sua propriedade vasodilatadora potencializa a resistência física, além de fornecer proteção antioxidante extra.
Quais os benéficos?
Produto 100% natural.
Propriedades antioxidantes e vasodilatadoras.
Aumenta a produção de óxido nítrico endotelial.
Promovendo vasodilatação.
Melhora a irrigação muscular.
Potencializando o desempenho físico.
Fornece proteção antioxidante extra.
Quais as propriedades?
Vinitrox como vasodilatadora:
ViNitrox atua em sinergia com a L-arginina para aumentar a produção de óxido nítrico (NO) endotelial e contribuir para melhorar o fluxo de sangue para o músculo esquelético.
Vinitrox como antioxidante:
Graças as suas propriedades antioxidantes, reduz significativamente os efeitos nocivos dos radicais livres produzidos durante o esforço físico.
Qual o mecânismo de ação?
Vinitrox no aumenta a produção de óxido nítrico (NO):
O NO derivado do endotélio atua localmente sobre o músculo liso vascular, sendo responsável pela vasodilatação dos vasos sanguíneos. Quanto mais ele é liberado, maior o diâmetro do vaso, o que permite uma melhora do fluxo sanguíneo.
Uma pesquisa mostrou que quando a quantidade de NO circulante é maior em indivíduos que praticam esportes, tanto a sua resistência como o seu desempenho aumentam (FOLLAND, J. P., 2000); existindo três formas distintas de elevar os níveis de NO no organismo:
Conclusão:
Aumentar a quantidade de armazenamento no corpo de arginina, que é o precursor direto de NO.
Favorecer a eficácia das enzimas envolvidas na produção de NO.
Proteger o NO de moléculas de degeneração, pois ele é uma molécula de vida curta. O efeito vasodilatador do NO, pode ser acompanhado de efeitos negativos, como a produção de metabólitos que se acumulam nas células do músculo, formando radicais livres após um treino intenso. De fato, após o efeito inicial positivo, NO se liga rapidamente no ânion superóxido, resultando em uma degradação de oxigênio, que forma peroxinitritos prejudiciais.
Os polifenóis da uva e da maçã contidos ViNitroxTM atuam conjuntamente na:
Otimização da liberação de NO.
Neutralização dos efeitos nocivos dos radicais livres decorrentes do esforçofísico.
Vinitrox na vasodilatação:
Um estudo ex vivo avaliou o efeito de dilatação de ViNitroxTM nos vasos sanguíneos, e analisou em especial o seu impacto sobre as células do endotélio e na produção de óxido nítrico (NO). Para isso, o efeito de dilatação foi estudado em artérias torácicas isoladas, fornecidas com ou sem endotélio. O impacto do óxido nítrico foi avaliado utilizando ferramentas farmacológicas capazes de inibir sua produção.
Conclusão:
Os resultados obtidos mostram claramente que ViNitroxTM exerce um efeito dilatando o endotélio da aorta isolada de ratos como um todo. O efeito de dilatação foi obtido em um intervalo de concentrações comparáveis com o de um produto de referência com estrutura conhecida, o leucocianidol. A análise dos dados foi obtida com um inibidor da síntese do NO, o que permite afirmar que o efeito de dilatação de ViNitroxTM é devido exclusivamente à produção de óxido nítrico pelo endotélio.
Vinitrox na síntese de óxido nítrico:
O objetivo deste estudo foi confirmar a capacidade vasodilatadora de VinitroxTM através da determinação direta da produção de óxido nítrico e ativação da enzima óxido nítrico-sintase (eNOs) em células endoteliais das veias umbilicais humanas, em comparação com compostos de referência e uma mistura padronizada de extratos de maçã e uva.
Conclusão:
A adição de ViNitroxTM aumentou significativamente a produção de NO (24%) em comparação com o controle (p<0,005). Os dois compostos referência (leucocianidol e delfinidin) também induziram a um aumento significante na produção de NO (20% e 21%, respectivamente) em comparação ao controle.
O efeito positivo observado com os dois compostos referência valida o modelo experimental e a eficiência de ViNitroxTM, que induz a produção de NO de formaequivalente. O mix padrão de extratos da maçã e da uva se mostrou menos eficiente que ViNitroxTM.
Este estudo confirmou que as propriedades vasodilatadoras de ViNitroxTM são devido à ativação da enzima eNOS, permitindo uma maior produção de NO.
Quais as precauçõs?
Nenhum efeito colateral (hipotensão por exemplo), desconforto ou interação com medicamentos foi observado durante a tomada de ViNitroxTM nos estudos realizados.
No entanto, medidas cautelares são sempre benéficas em casos de indivíduos com patologias que necessitam de tratamento médico específico (tais como doença cardíaca, arterial, asma, etc), que devem consultar seu médico antes de usar qualquer suplemento funcional.
Vinitrox apresenta segurança?
Por ser um extrato natural rico em polifenóis para aplicações em nutrição esportiva, ViNitroxTM foi desenvolvido não só para a melhoria da resistência física, mas também respeitando a saúde dos desportistas.
Assim, a Bio Serae Laboratories garante que ViNitroxTM satisfaz plenamente os regulamentos anti-doping internacionais.
Qual a forma de uso?
Ingerir de 1 (uma) dose via oral antes da atividade física ou conforme orientação de profissional habilitado.
Quais os efeitos colaterais?
Nenhum efeito colateral foi observado nos estudos realizados, porém indivíduos com patologias que necessitam de tratamento médico específico (tais como doença cardíaca, arterial, asma, etc) devem ser cautelosos e consultar seu médico antes de fazer o uso de qualquer suplemento.
Especificações:
Nome comercial: | VINITROX |
Nome científico: | Polifenóis extraídos de frutas maçã e uva |
Apresentação: | Frasco contendo 30 doses |
Forma de uso: | Via oral |
Modo de uso: | 1 vez ao dia |
Quais as advertências?
Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado. Imagens meramente ilustrativas. É recomendável uma dieta e exercícios físicos para auxiliar a redução de "peso". Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou no período de amamentação sem orientação médica. Embora não existam contra-indicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta. Siga corretamente o modo de usar.
Não se trata de propaganda, e sim de descrição do produto, consulte sempre um especialista. **Venda Sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a resolução 586/2013 do conselho de farmácia. Consulte-o. Sugestão de uso e benefícios desenvolvidos por profissional habilitado. Todo produto deste site possui dosagens dentro dos padrões usuais.
Referências bibliográficas:
ANGELI, G.; et al. Investigação dos efeitos da suplementação oral de arginina no aumento de força e massa muscular. Rev. Bras. Med. Esporte, vol. 13, n.2, Mar./Apr., Niterói: 2007;
CERQUEIRA, N. F.; YOSHIDA, W. B. Óxido nítrico. Revisão. Acta Cir. Bras., vol.17, n.6, São Paulo: 2002;
FITZPATRICK, D. F. Vasodilating procyanidins seeds. Ann. N. Y. Acad. Sci., 957: p.78-89, May, 2002;
FOLLAND, J. P.; MASS, H.; JONES, D. A. The influence of nitric oxide on in vivo human skeletal muscle properties. Acta Physiol Scand., Jun, 169(2): p.141-8, 2000;
Literatura do fabricante;
MAIORANA, A.; O’DRISCOLL, G.; TAYLOR, R.; GREEN, D. Exercise and the nitric oxide vasodilator system. Sports Med., 33(14): p.1013-35, 2003;
QUEIROZ, S. L. Funções biológicas do óxido nítrico. Química Nova, vol.22, n.4, Jul/Aug., São Paulo: 1999;
RANG, H. P.; DALE, M. M.; RITTER, J. M.; Farmacologia. Ed. Guanabara Koogan, 6°Ed. 2007.