
Bromelina (Ananas comosus) 250mg 60 doses

Bromelina (Ananas comosus) 250mg 60 doses

Betaina (Betaina Hcl) 500mg 60 doses
Bromelina (Ananas comosus) 250mg 60 doses





O que é?
A bromelina ou bromelaína é um concentrado de enzimas proteolíticas obtidas do abacaxi (cascas e haste frutíferas), Ananas comosus (Bromeliaceae). É usada por sua ação enzimática em formulações auxiliares da digestão, geralmente associada a outras enzimas digestivas.
Também tem ação antiinflamatória e antiedematosa. A bromelina atua na decomposição de proteínas em peptonas menores por meio de hidrólise, contribuindo para maior eficiência na digestão das proteínas. Indicadas para pessoas que consomem muitos alimentos proteicos para ganho de massa magra.
Por este motivo, existe uma crescente demanda da bromelina como parte da suplementação para atletas, por facilitar a digestão de proteínas evitando a dor muscular tardia (DMT). Outros usos terapêuticos da Bromelina estão associados à inibição da agregação plaquetária, atividade fibrinolítica, ação anti-inflamatória e antitumoral, modulação de citocinas e da imunidade, aumento da absorção de outras drogas, propriedades mucolíticas, facilitador da digestão, acelerador da cicatrização e melhora da circulação e sistema cardiovascular
Qual a indicação?
A Bromelina tem diversos usos, todos baseados em sua atividade proteolítica, como nas indústrias alimentícias e farmacêuticas. É utilizada por sua ação enzimática em formulações auxiliares da digestão, geralmente associada a outras enzimas digestivas. Também tem ação anti-inflamatória e antiedematosa. Enzima indicada na prevenção de tumores, moduladora do sistema imune, mucolítica, potencializadora de antibióticos, digestiva, na redução da incidência de infarto coronário, minimiza a severidades de angina pectoris, no tratamento de inflamações nos tecidos moles e edema associado a trauma e cirurgia.
Quais os benefícios?
Enzima proteolítica.
Auxiliar na digestão.
Facilita a digestão de proteínas.
Acelerador de cicatrização.
Melhora circulação.
Atividade antiinflamatória e antitumoral.
Qual o mecanismo de ação?
A bromelina atua na decomposição de proteínas em peptonas menores por meio de hidrólise, contribuindo para maior eficiência na digestão das proteínas. Devido as suas propriedades, atua na inibição da agregação plaquetária, atividade fibrinolítica, ação anti-inflamatória e antitumoral, modulação de citocinas e da imunidade, aumento da absorção de outras drogas, propriedades mucolíticas, facilitador da digestão, acelerador da cicatrização e melhora da circulação e sistema cardiovascular.
Qual a forma de uso?
Ingerir de 1 (uma) dose antes das principais refeições ou conforme orientação de profissional habilitado.
Quais as contraindicaçõs?
Bromelina é contraindicada para pessoas que sofrem de asma brônquica ou que apresentem hipersensibilidade aos componentes do ativo.
Quais os efeitos colaterais?
A Bromelina pode causar náusea, vômito e diarréia. Metrorragia e menorragia podem, também, ocorrer, ocasionalmente. Reações de hipersensibilidade têm sido relatadas, incluindo reações dermatológicas e asma brônquica. Reações de hipersensibilidade têm sido relatadas, incluindo reações dermatológicas e asma brônquica.
Especificações:
Nome comercial: | BROMELINA |
Composição: | Ananas comosus |
Apresentação: | Frasco contendo 60 doses |
Forma de uso: | Via oral |
Modo de uso: | Antes das refeições |
Quais as advertências?
Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado. Imagens meramente ilustrativas. É recomendável uma dieta e exercícios físicos para auxiliar a redução de "peso". Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou no período de amamentação sem orientação médica. Embora não existam contraindicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta. Siga corretamente o modo de usar.
Não se trata de propaganda, e sim de descrição do produto, consulte sempre um especialista. **Venda Sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a resolução 586/2013 do conselho de farmácia. Consulte-o. Sugestão de uso e benefícios desenvolvidos por profissional habilitado. Todo produto deste site possui dosagens dentro dos padrões usuais.
Referências Bibliográficas:
Batistuzzo
MI, Eto Y. Formulário Médico Farmacêutico. 4 ed. Pharmabooks ed., São Paulo, 2011. Bula medicamento Bromelin® - Laboratório Hebron - Disponível em: http://www.medicinanet.com.br/bula/1010/bromelin.htm - último acesso: 05/04/2017.
Kumakura S, Tsurufuji S, Yamashita M. Effect of bromelain on kaolin-induced inflammation in rats. Eur J Pharmacol. 1988;150:295-30